A pandemia do coronavírus segue atingindo a população nacional em larga escala. Ao longo dos últimos meses, diversos políticos também acabaram perdendo a vida para a Covid-19. A vítima mais recente foi Francisca das Chagas Andrade de Oliveira (PDT), prefeita de Coremas, município da Paraíba.
A gestora de 62 anos morreu na manhã desta terça-feira (23), por complicações da doença. A notícia foi confirmada pela família dela através das redes sociais.
“Informamos a todos os amigos da família que nossa mainha nos deixou hoje pela manhã. Agradecemos as orações e as mensagens de carinho de todos”, disse a publicação feita no perfil oficial da prefeita no Facebook.
Homenagens
Também nas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares de Francisca Chagas.
“É muito triste perder amigos e companheiros de jornada. Francisca das Chagas, a nossa Chaguinha, é mais uma mãe, amiga e gestora que teve sua trajetória interrompida por um inimigo tão impiedoso, como esse vírus”, desabafou o prefeito da capital paraibana
Outros casos
Desde o segundo semestre do ano passado, vários municípios brasileiros perderam seus respectivos prefeitos por conta de casos da Covid-19. Na última semana, o prefeito de Vitória da Conquista (BA), Herzem Gusmão (MBD) não resistiu à doença e morreu aos 72 anos.
Internado desde os tempos das eleições, o prefeito eleito Maguito Vilela (MBD) foi outra vítima fatal do vírus, indo a óbito em janeiro, aos 71 anos.
A lista de mortes entre gestores ainda é composta por Marcelo Puppi (DEM), prefeito de Campo Largo, no Paraná, e Antonio Aiacyda (PSD), prefeito de Mariporã, no interior de São Paulo.
Na última semana, o senador Major Olimpio (PSL-SP) foi outro parlamentar que não resistiu às complicações da Covid-19, e morreu aos 59 anos.