in

Desespero: pacientes acordam durante intubação; falta kit para atender os internados

Os enfermeiros ficam desesperados quando percebem que o paciente intubado despertou.

Uol

É desesperadora a situação dos pacientes intubados que estão acordando antes da hora. Quando percebem que há um cano dentro de sua boca, indo até o pulmão, ficam agitados e os enfermeiros têm muito trabalho para contornar a situação.

Publicidade

Alguns pacientes tentam arrancar esta mangueira e com isso acabam com a faringe machucada e esta cena em se repetindo em hospitais de São Paulo, já que faltam medicamentos para aqueles que são intubados devido à Covid-19.

De acordo com o portal UOL, a equipe médica vem racionando medicamentos nas UTIs enquanto esperam uma solução para o problema. Faltam sedativos e isto faz com que o paciente desperte durante a intubação, algo que jamais poderia acontecer.

Publicidade

Alguns funcionários de hospitais paulistas contaram que esse fato vem repetindo em larga escala e que a situação poderá piorar ainda mais se não for feito o reabastecimento dos medicamentos.

Publicidade

O medicamento para sedação é aplicado através da veia, por meio de uma bomba de infusão, sendo esse aparelho responsável pela programação da quantidade de remédios ministrados e também o horário que serão injetados.

Publicidade

Sem medicamento, os pacientes acabam recebendo uma dosagem mínima e a bomba de infusão é reprogramada, passando a gotejar de forma bem lenta o medicamento e assim tentar prolongar o efeito.

O Brasil vem atravessando nos últimos dias o pior momento desta pandemia, causada pela Covid-19 e além de tentar reduzir o número de casos, as autoridades buscam formas de aumentar a produção de medicamentos em geral.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br