Auxílio emergencial 2021: é obrigatório atualizar o Caixa Tem? Beneficiário precisa ficar atento às regras

Desde o dia 14 de março que o aplicativo Caixa Tem pode ser atualizado pelos usuários.

PUBLICIDADE

Quem está na expectativa de receber o novo auxílio emergencial pode ficar confuso em meio a tantas novidades, já que o governo promoveu uma série de mudanças para a nova rodada do benefício.

PUBLICIDADE

Uma das principais dúvidas é em relação ao aplicativo Caixa Tem, pois, muitos beneficiários estão pensando que é obrigado a atualizar o aplicativo para receber as parcelas.

É importante ressaltar que não é obrigatório atualizar o Caixa Tem, informando os dados pessoais para que se receba o novo auxílio emergencial ou outro benefício do governo. A própria Caixa Econômica Federal já avisou que a atualização dos dados é opcional, mas é uma forma de ajudar o banco a ofertar mais vantagens aos usuários.

Desde o dia 14 deste mês que é possível fazer a atualização cadastral, seguindo o calendário que vai de acordo com o nascimento dos beneficiários, terminando no último dia de março.

A atualização é feita pela internet, não sendo necessário se dirigir a uma agência da Caixa, mas quem não quiser informar os dados, pode ficar tranquilo porque isso não impedirá o recebimento do auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

Essa atualização, na verdade, faz com que o usuário possa aderir à poupança digital Cliente Top, mas a CEF não informou ainda quais serão os serviços fornecidos para estas pessoas. Segundo o portal UOL, o foco será fornecer microcrédito e também seguros exclusivos à população de baixa renda.

Além de fornecer uma série de dados durante a atualização do Caixa Tem, também é preciso enviar foto de documento e fazer uma selfie, mas nada disso é obrigatório para receber o auxílio emergencial.