in

Criminosos com metralhadora roubam vacinas contra Covid-19 em posto de saúde do RN; enfermeira passou mal

Uma testemunha não identificada deu relatos sobre o que viu na hora da ocorrência.

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Além dos milhares de casos da Covid-19, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, ainda teve que lidar com um crime nesta segunda-feira (22/03). As ‘vítimas’ foram um estoque de vacinas contra a doença, provocada pelo coronavírus.

Publicidade

O caso ocorreu na manhã de hoje na Vila de Ponta Negra, que fica localizada na zona Sul da cidade e deu muito o que falar. O estabelecimento vítima do assalto foi uma unidade básica de saúde, o posto local.

Os bandidos levaram várias doses da vacina, que seria usada para imunizar idosos nos próximos dias. De acordo com as autoridades que estiveram no local do crime, 20 doses do imunizante foram levadas pelos assaltantes.

Publicidade

Após o crime, a polícia fez busca dos suspeitos e encontraram dois. Infelizmente, os homens achados pelas autoridades e tidos como suspeitos do crime não estava portando os imunizantes, que estavam em duas ampolas.

Publicidade

Os suspeitos foram encontrados no início da tarde desta segunda e as autoridades responsáveis pela ocorrência acreditam que ainda exista outro suspeito. Testemunhas afirmaram que os mesmos criminosos haviam realizado uma tentativa de assalto na unidade de saúde mais cedo, porém, devido à alta quantidade de pessoas no local, desistiram.

Publicidade

Segundos a polícia, os responsáveis pelo crime pegaram uma caixa térmica e se deslocaram até a sala onde as vacinas são aplicadas. No cômodo, eles conseguiram encontrar as ampolas de vacina. Os homens estavam armados com metralhadoras.

Queriam só vacina da Covid-19. Um deles estava com uma metralhadora. As enfermeiras estão passando mal“, relatou um morador da Vila de Ponta Negra. O homem, que viu as tensas cenas, preferiu não se identificar.

Um dos funcionários do posto de saúde tentou resistir à ação dos bandidos, mas acabou sendo agredido pelos homens, que lhe roubaram um celular.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.