in

Homem desabafa após perder família enquanto estava internado com Covid: ‘vivo um pesadelo diário’

Os pais do rapaz morreram enquanto ele estava internado por causa do novo coronavírus.

G1

Após ter ficado internado por causa da Covid-19, Elyton Prado de Souza, de 41 anos, recebeu uma das piores notícias da vida. O rapaz que ficou 17 dias internado descobriu que havia perdido os pais para a mesma doença em um intervalo de pouco menos de uma semana. Ele descreve a situação dramática como sendo um pesadelo.

Publicidade

Elyton estava hospitalizado em Rio Branco desde o dia 28 de fevereiro e teve alta médica na última terça-feira, 16 de março. Foi quando ficou sabendo que a mãe e o pai não resistiram a Covid-19 e morreram. “Quando cheguei lá fora, me deram a notícia que meus pais tinham morrido. Não tive condições de velar meus pais, foi a coisa mais difícil para mim, e está sendo até agora porque parece que vivo um pesadelo diário sem entender porque foram os dois juntos”, disse o rapaz.

O pai de Prado ficou em estado muito grave e sequer ficou sabendo da morte da esposa. Já a mãe foi a primeira que testou positivo para o coronavírus evoluindo rapidamente e morreu depois de sete dias de internação enquanto aguardava um leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Publicidade

Já o rapaz não teve necessidade de ser internado na UTI, porém precisou respirar com o auxílio de aparelhos e fazia uso de uma ventilação não invasiva. Contudo, quando foi hospitalizado já se encontrava com 40% dos pulmões comprometidos. Ele falou sobre o quanto é doloroso a perda dos pais, pois a família tinha um relacionamento de muito cuidado e amor.

Publicidade

No total, quatro pessoas da família acabaram se contaminando com o novo coronavírus. Além de Prado e os pais, uma sobrinha de 28 anos também acabou infectada. Ela precisou ser internada, mas felizmente já teve alta do hospital.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade