in

Jovem morre vítima da Covid-19 duas semanas após dar á luz; história comove: ‘nem chegou a segurar o bebê’

Caso gerou forte comoção na capital goiana. Jovem estava grávida de 34 semanas quando contraiu o vírus.

G1

Uma mulher de 27 anos morreu por complicações da Covid-19 duas semanas após dar à luz. O caso foi registrado no último final de semana em Goiânia. A vítima identificada como Juliana Rodrigues Dias teve um bebê saudável, que inclusive já teve alta hospitalar há 12 dias, e se encontra aos cuidados da avó materna.

Publicidade

De acordo com familiares, Juliana deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara no último dia 3, apresentando um quadro de dispneia e febre, e precisou ser encaminhada para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) imediatamente.

Dois dias depois, ela foi submetida a uma cesárea, para o nascimento de Joaquim. Uma amiga da vítima afirmou que ela acabou contraindo a Covid-19 quando estava com 34 semanas, e diante do cenário de complicações por conta de infecção precisou ser internada.

Publicidade

Após a realização da cesárea, Juliana sequer pôde pegar o filho, e o viu somente por foto, sendo intubada na sequência. 

Publicidade

“Após a cesárea, ele imediatamente foi entubada. Ela nem chegou a segurar o bebê, só o viu por foto”, disse a amiga, que preferiu não se identificar. 

Publicidade

Joaquim recebeu alta médica no dia 10 de março, e inicialmente será cuidado pela mãe de Juliana

Homenagens 

Servidora municipal no cargo de engenharia civil, Juliana foi bastante homenageada e sua morte causou forte comoção entre amigos e familiares. Nas redes sociais, a Seds lamentou a perda precoce da jovem, e se solidarizou com os entes dela.

“Profissional brilhante, dedicada, deixa um imenso vazio em todos os colegas de trabalho. Que Deus conforte a todos neste momento de dor imensurável”, publicou a pasta.

Além da Seds, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás se pronunciou nas redes externando as condolências aos familiares da vítima.

Publicidade
Publicidade
Publicidade