in

Caso Henry: vizinha ouviu gritos desesperados na madrugada em que o garoto morreu

Moradora do condomínio contou ao Fantástico sobre os gritos ouvidos no dia da morte de Henry.

Reprodução Globo / Arquivo pessoal Monique Almeida

A morte do garoto Henry Borel, de apenas 4 anos, continua repercutindo em todo o Brasil. Neste domingo (21), o Fantástico, da TV Globo, exibiu longa reportagem sobre o tema. O menino chegou morto ao Hospital Barra D’Or, na madrugada do dia 8 de março, para onde foi levado pela mãe e pelo padrasto.

Publicidade

A mãe, Monique Almeida, contou à polícia que ela e o namorado, Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade-RJ), assistiam série no quarto de hóspede. Dr. Jairinho havia tomado remédios e pegou no sono. Por volta das 3h, Monique acordou com o barulho da TV.

A mulher foi ao quarto onde o filho dormia e encontrou o menino caído à beira da cama. Ele foi socorrido e encaminhado ao Barra D’Or, onde já chegou sem vida. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta hemorragia e laceração hepática como causas da morte.

Publicidade

Ao Fantástico, uma moradora do mesmo condomínio localizado na Barra da Tijuca, contou o que ouviu naquela madrugada. “O que posso te falar é sobre ter escutado três gritos femininos no meio da madrugada. Por volta de umas 3h20-04h00. Eu sei pois foi a hora que minha bebê acordou”, contou via mensagem.

Publicidade

“Na hora eu fiquei gelada e com medo… Imaginei que pudesse ser alguma briga entre casais ou assalto na rua. Os gritos foram bem desesperados. No dia seguinte, cheguei a comentar com meu marido se ele havia escutado algo…”, contou a vizinha ao Fantástico.

Publicidade

A Polícia Civil segue investigando o caso. Monique e Dr. Jairinho foram ouvidos na condição de testemunhas na semana passada. O pai do garoto, Leniel Borel, já havia sido ouvido no dia da morte do menino. Mais testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!