Auxílio emergencial: Caixa Tem passa por nova atualização e vídeo mostra o passo-a-passo

Todos os usuários do aplicativo precisam ficar atentos ao calendário de atualização.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, dia 22, a Caixa Econômica Federal começa uma nova atualização dos dados cadastrais referentes ao aplicativo Caixa Tem, que foi amplamente usado no ano passado para recebimento do auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

Mas esta atualização é apenas para aqueles usuários que nasceram no mês de maio. Esta atualização se faz necessária para que o aplicativo possa ser usado novamente para recebimento do auxílio emergencial.

Os dados serão atualizados de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos usuários, mas o calendário termina no último dia deste mês, quando o aplicativo poderá ser atualizado por aqueles que nasceram em dezembro.

O Caixa Tem também foi utilizado para pagamento de outros benefícios, entre eles o abono salarial PIS/PASEP, Benefício Emergencial, entre outros. Atualmente o APP vem sendo usado para movimentar as contas poupanças que foram criadas para milhões de pessoas.

Aqueles que estão cadastrados no Bolsa Família também podem receber o benefício através desta poupança digital. Para atualização do aplicativo não precisa ir a uma agência da CEF, o processo é todo feito pela internet.

PUBLICIDADE

O passo-a-passo de atualização do Caixa Tem é relativamente simples. Primeiro acesse a opção ‘Atualize seu cadastro’ e veja quais documentos são necessários enviar. O usuário deverá fazer uma selfie e também tirar fotos de documentos pessoais.

Vale ressaltar que essa atualização não deve ser deixada para a última hora, pois o sistema pode apresentar lentidão e o usuário acabar perdendo o prazo.