in

Funcionários de hospital comovem com gesto ao orar em meio aos leitos de pacientes com Covid

Profissionais de saúde se reuniram em meio aos leitos lotados da Santa Casa para poder orar.

G1

A Covid-19 tem feito milhares de vítimas ao redor do mundo. Desde que o vírus surgiu na China no final do ano de 2019, a vida em sociedade teve que mudar completamente. Muitas medidas foram orientadas para a  população, entre elas estão o uso de máscaras faciais, higienização das mãos com água e sabão ou quando não for possível usar álcool gel e o distanciamento social.

Publicidade

Apesar do alto número de mortes pela doença, muitos ainda teimam em não manter os cuidados básicos para evitar contrair ou mesmo propagar o vírus. Com a mutação, as novas variantes do coronavírus tem demonstrado ser letais em pacientes mais jovens. Por isso, é importante manter todos os cuidados para evitar o contágio.

Em meio ao caos instalado na saúde, os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate a Covid-19 tiveram uma atitude de fé. O fato aconteceu na Santa Casa de Sorocaba, que fica localizada em São Paulo. Eles se reuniram para poder fazer uma oração em virtude da alta demanda de pacientes que estão internadas com a enfermidade.

Publicidade

De acordo com a direção do hospital, o gesto aconteceu neste último sábado, 20 de março, sendo um gesto muito espontâneo dos profissionais de saúde. “Fiquei emocionado de ver a fé destes profissionais de saúde. Estão esgotados. Tudo pode ser mudado pela força da oração”, disse um dos diretores do hospital, padre Flávio Jorge Miguel Junior.

Publicidade

Conforme um boletim que foi divulgado pela prefeitura do município, a unidade estava com 100% dos leitos de UTI ocupados e na enfermaria estava quase no limite. Atualmente, taxa de letalidade do local é de 2,2%. A situação do país é bem complicada, pois tem batido recordes diários de mortes em virtude do novo coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade