A pandemia do coronavírus segue assolando a população brasileira em larga escala. Neste início de 2021, o índice de casos de infectados e de óbitos tem crescido de forma arrebatadora, provocando um cenário de calamidade na saúde.
Em Jales, cidade do interior de São Paulo, uma família chora a dor de duas perdas em um curto intervalo. Com apenas duas semanas de diferença, pai e filha morreram em decorrência de complicações da doença.
Estudante de Estética na faculdade Unijales, a jovem Renata Satim, de 21 anos, morreu neste sábado (20), na Santa Casa de Jales. Ela veio a óbito sem saber que o pai, Adalto Satim, de 52 anos, também não resistiu às complicações da Covid-19. Ela e o pai deram entrada na unidade hospitalar no início de março.
Poucos dias após da entrada no hospital, Adalto acabou morrendo, enquanto Renata seguia internada lutando pela vida.
Desabafo comovente
Em entrevista ao portal UOL, a prima da vítima, Daiane Satim, externou o drama vivenciado por todos os familiares pelas duas perdas irreparáveis em um curto intervalo.
“Estamos arrasados. Ela era muito ligada ao pai e aos irmãos. Lutou (Renata) muito para vencer essa doença nos dando forte exemplo de persistência. Nossos corações estão despedaçados”, desabafou a prima de Daiane, bastante emocionada.
Renata deixa a mãe, dois irmãos, e o esposo, com quem começou a namorar quando tinha 13 anos. Nas redes sociais, a universidade Unijales e inúmeros amigos prestaram homenagens a jovem e lamentaram profundamente o ocorrido.
No último balanço divulgado pela Prefeitura de Jales, o município do interior paulista acumulava 130 mortes em decorrência da doença. Desde o início da pandemia, a cidade já registrou mais de 4 mil casos de infecção pelo coronavírus.