Estudante de 21 anos morre por Covid-19 duas semanas após perder o pai para doença; história comove

Jovem tinha uma relação bem próxima com o pai e os dois ficaram internados na mesma unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem impactado no registro de diversas histórias comoventes de perdas familiares, em curto espaço de tempo. Em Jales, no interior de São Paulo, a jovem Renata Satim, de 21 anos, morreu neste sábado (20), por conta de complicações da doença. O óbito da estudante de estética ocorreu duas semanas após ela perder o pai, também vítima da Covid-19.

PUBLICIDADE

Renata havia dado entrada na Santa Casa de Jales no início de março, bem como o seu pai, Adalto Satim, de 52 anos. O homem morreu no dia 3 de março, após ser transferido para um leito de UTI e não resistir à doença. Internada na mesma unidade, a jovem não tomou conhecimento da morte do pai, devido ao seu estado de saúde já debilitado. 

Renata estava internada na Santa Casa de Jales desde o início de março, assim como seu pai, Adalto Satim, 52. Ele faleceu no dia 3 de março, após ser transferido para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e não resistir à doença. A jovem ficou internada e não soube do falecimento do pai, com quem tinha uma proximidade muito grande. 

Homenagens 

Nas redes sociais, a Unijales, – faculdade onde Renata cursava Estética – publicou uma mensagem lamentando a morte da jovem estudante.

“É com pesar e muita tristeza que a Unijales lamenta o falecimento da aluna do curso de Estética e Cosmética, Renata Satim, vítima da covid-19. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos”, disse a universidade por meio de nota divulgada. 

PUBLICIDADE

Números

De acordo com o último boletim divulgado, a cidade de Jales acumula 4.537 casos positivos para a Covid-19, – destes, 4.011 pessoas se recuperaram – e 130 óbitos confirmados. Esta atualização foi realizada na última sexta-feira (19), não contabilizando assim o óbito de Renata. A prefeitura divulga os dados de segunda a sexta.