in

Bolsonaro completa 66 anos e promove ações contra a Covid-19 nas redes sociais

Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro iniciou este domingo, 21, ressaltando as medidas contra a pandemia do coronavírus no Brasil.

Reuters

Neste domingo, 21, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) completa 66 anos. Para iniciar esta data comemorativa, o chefe do Executivo fez um balanço de sua gestão, onde enfatizou as iniciativas de combate à covid-19. Anexando uma imagem das embalagens do imunizante fabricado pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan, onde afirmou que o Ministério da Saúde distribuiu mais de 5 milhões de doses da vacina apenas neste fim de semana.

Publicidade

No Twitter, Bolsonaro ressaltou que o Ministério da Saúde coordenou ao menos nove pautas para a distribuição do imunizante, isso desde o dia 18/01. Além disso, o chefe do Executivo também ressaltou que mais de 25 milhões de doses já foram distribuídas por todo o país, e que mais de 13 milhões destas vacinas já foram aplicadas.

Entre as ações destacadas pelo governante está a entrega de 20 respiradores no Rio grande do Sul e em Santa Maria, além da chegada de uma aeronave em Porto Velho, Rondônia, trazendo um contêiner de oxigênio líquido na sexta-feira, 19. O insumo será usado para o atendimento dos pacientes graves da Covid-19.

Publicidade

E não foi só isso. Bolsonaro ainda mencionou em seu Twitter as ações que vem sendo realizadas por profissionais de saúde indígena, e o incremento de 84 leitos no Hospital da Universidade Federal do Ceará.

Publicidade

Vale lembrar que Bolsonaro sofreu uma recente indicação de queda de popularidade. Mesmo assim, a maioria dos comentários deixados nas publicações do presidente ainda demonstravam apoio a ele. No entanto, o espaço também foi tomado por críticos que, na maioria dos comentários, responsabilizavam Bolsonaro pelas quase 300 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade