Asteroide ‘potencialmente perigoso’ está se aproximando da Terra; cientista fala sobre risco

Um cientista da Nasa deu detalhes a respeito do objeto celeste que passará em breve.

PUBLICIDADE

A Agência Espacial Americana, a Nasa, informou que um asteroide deve passar próximo à terra nesta domingo (21/03). O assunto preocupa algumas pessoas sobre o possível risco de a pedra colidir com o planeta Terra. 

PUBLICIDADE

Mas afinal de contas, é possível que o asteroide nos atinja? De acordo com o que disse a Nasa a respeito do objeto, não há com o que se preocupar, pois ele não irá conseguir chegar até o nosso planeta.

O asteroide, de acordo com a agência americana, possui menos de um quilômetro de diâmetro e a expectativa é que ele passe a aproximadamente dois milhões de quilômetros de distância do planeta Terra.

Também segundo a Nasa, a velocidade esperada para a passagem do asteroide é de 124km/h. O objeto foi chamado pelos especialistas de 2001 FO32 e classificado pela agência espacial americana como ‘potencialmente perigoso’.

Em seu ponto mais próximo, por volta das 13h (horário de Brasília), o asteroide terá mais de 5 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Devido à proximidade em que estará o objeto, os estudiosos poderão analisá-lo de forma mais precisa.

PUBLICIDADE

O astro teve sua descoberta realizada há cerca de duas décadas. “Atualmente, sabemos pouco sobre esse objeto, então este encontro tão próximo nos dá uma oportunidade incrível de aprender muito sobre ele“, declarou Lance Benner, que é cientista e trabalhada para o Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa.

Tranquilizando a população mundial, o cientista ainda informou que não há possibilidades de que nenhum dos asteroides descobertos até o presente momento colida com o planeta Terra.