in

Desempregado, com um bebê em casa e sem comida: ‘Às vezes falta alimentação tanto pro neném quanto pra gente’

A situação do jovem Taylon Lustosa, de 26 anos, ilustra muito bem o que a grande maioria dos brasileiros está sofrendo com a pandemia.

Luciano Dias/Arquivo pessoal | BHAZ/Divulgação

A realidade do jovem Taylon Lustosa, de 26 anos, reflete muito bem o que boa parte dos brasileiros está enfrentando neste momento. Com um filho de apenas dois anos de idade, está desempregado, sem alimento e sem o benefício do Auxílio Emergencial. O aluguel e as contas de casa, consequentemente, também se acumulam sem o pagamento, e a família continua correndo atrás de uma solução.

Publicidade

Taylon conta que é ex-dependente químico e ex-alcoólatra, e protagoniza uma linda história de superação que serve de exemplo para tantos outros que vivem nas mesmas condições de seu passado. Para tentar levar comida para a esposa e o filho, trabalha vendendo balas nos sinais de Belo Horizonte (Minas Gerais), embora a renda auferida seja muito pequena.

“A situação é emergencial, nós realmente estamos com um pouco de dificuldade, aluguel atrasado, contas atrasadas, às vezes falta até alimentação, tanto pro neném quanto pra gente… Mas nossa preocupação maior na realidade é com o neném, que também precisa de fralda”, relatou o jovem pai de família em entrevista concedida ao portal BHAZ.

Publicidade

Antes do início da pandemia, Taylon trabalhava como barbeiro, mas a crise financeira acabou resultando no desemprego. Para seguir na busca pela superação, conta com a ajuda da esposa e dos estudos, responsáveis por terem lhe tirado do submundo das drogas e do alcoolismo. “Graças a Deus a minha esposa teve muito amor por mim, se dedicou à nossa família”, agradece.

Publicidade

Hoje, mesmo em meio a tantos problemas financeiros, o jovem busca ajudar os familiares que possuem dependentes químicos dentro de casa. Abertos a qualquer tipo de doação, o leitor pode fazê-la a partir em contato pelo Instagram @taylonlustosa, pelo celular (31) 98540-2267 ou por meio de transferência pelo PIX a partir do CPF 12532647671.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com