in

Auxílio Emergencial: calendário de atualização do app para novos pagamentos é liberado a outro grupo; detalhes

Benefício teve sua volta oficializada nesta semana e começará a ser pago a partir de abril.

Agência Brasil

Responsável por repassar os pagamentos do programa Auxílio Emergencial aos brasileiros, a Caixa Econômica Federal (CEF) retomou a liberação do calendário de atualização cadastral no aplicativo Caixa Tem neste sábado (20).

Publicidade

Beneficiários nascidos em abril terão a possibilidade de enviar os documentos pessoais e todas as confirmações necessárias para a atualização dos dados. Para evitar sobrecarga do sistema no Caixa Tem, a Caixa elaborou um calendário de forma escalonada, tendo como critério de seleção o mês de nascimento dos clientes. 

O cronograma vai até o dia 31 de março, quando os beneficiários nascidos em dezembro serão contemplados.

Publicidade

Em nota divulgada, a Caixa esclareceu que a atualização do Caixa Tem não tem ligação apenas com o recebimento das novas parcelas Auxílio Emergencial, mas também serve para outros benefícios pagos por ela, como Bolsa Família, Abono do PIS, saques do FGTS e outros programas. 

Publicidade

Oficializado

Nesta semana, o governo federal encaminhou ao Congresso Nacional a Medida Provisória (MP) que viabilizou a nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. O benefício começará a ser pago no próximo mês, com um quantitativo reduzido no número de pessoas atendidas, e cifras menores. Cerca de 46 milhões de brasileiros serão contemplados. 

Publicidade

Os valores irão alternar de acordo com a composição familiar dos beneficiários, tendo a cota mínima de R$ 150 e a maior de R$ 375. 

O calendário de pagamentos deve ser divulgado na próxima semana, conforme foi sinalizado pelo ministro da Cidadania, João Roma. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, revelou nesta semana que o banco já tem o cronograma formulado e que está aguardando apenas o aval do governo para divulgá-lo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade