in

Caso Henry Borel: mãe e padrasto do garoto dão versões diferentes para a Polícia Civil

Monique e Dr. Jairinho prestaram depoimento em delegacia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Reprodução TV Globo / Arquivo pessoal Monique Almeida

A morte do garoto Henry Borel, de 4 anos, ganhou mais um momento importante nesta sexta-feira (19) ao ser exibida no Jornal Nacional, da Rede Globo. O telejornal é o mais assistido da TV brasileira e o que é exibido no JN costuma ter um alcance e repercussão muito grande.

Publicidade

Henry Borel morreu na madrugada do dia 8 de março, uma segunda-feira. Ele havia passado o fim de semana com o pai, o engenheiro Leniel Borel, e foi levada para a mãe na noite do domingo. Monique Almeida mora em um apartamento da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com o padrasto do garoto, o vereador Dr. Jairinho.

O Jornal Nacional mostrou que a primeira versão dada por eles, ainda no Hospital Barra D’Or, para onde Henry foi levado e chegou já sem vida, o casal teria ido ao quarto onde o menino estava depois de ouvir um barulho feito por ele durante a madrugada.

Publicidade

Na versão dada à Polícia Civil na 16ª DP da Barra da Tijuca, Monique contou que ela e o namorado assistiam série no quarto de hóspede, enquanto Henry dormia no quarto do casal. Por volta das 3h30, ela acordou com o barulho da TV e foi ao outro quarto ver como o filho estava. O menino estava gelado.

Publicidade

Nesta versão, Monique não falou sobre o barulho feito pelo filho. A Polícia Civil segue investigando o caso e tenta entender tudo o que aconteceu e o que causou a morte por hemorragia e laceração hepática no garoto de apenas quatro anos. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), os danos foram causados por ação contundente. Por enquanto, não há como dizer o que aconteceu com Henry. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!