in

Médico, Dr. Jairinho explica porque não prestou socorro ao enteado Henry; menino morreu

Henry Borel, de 4 anos, morreu no dia 8 de março; Polícia Civil do RJ investiga o caso.

Câmara Municipal do Rio de Janeiro / Arquivo pessoal Monique Almeida

A Polícia Civil do Rio de Janeiro ouviu Monique Almeida e Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, vereador da cidade, no caso da morte do garoto Henry Borel, de 4 anos, filho de Monique e padrasto de Jairinho. O menino morreu no dia 8 de março, após ser levado pelo casal ao Hospital Barra D’Or.

Publicidade

Em depoimento de 12 horas que atravessou a madrugada de quarta para quinta-feira – terminou por volta das 2h30 -, os dois deram detalhes do que presenciaram. O casal contou que assistia a uma série no quarto de hóspedes do apartamento da Barra da Tijuca. Henry dormia no quarto dos dois.

Por volta das 3h, Monique acordou com o barulho da TV e foi ao quarto ver como o filho estava. O menino estava gelado. Jairinho dormia um sono pesado à base de remédios. O casal levou o menino às pressas ao hospital, mas Henry já chegou à unidade de saúde morto.

Publicidade

Jairinho afirmou em depoimento que dirigiu o carro enquanto Monique prestava socorro ao menino. Dr. Jairinho é médico formado e contou em depoimento que não realizou procedimentos porque a última vez que tinha feito uma massagem cardíaca foi nos tempos de faculdade e em um boneco.

Publicidade

A mãe de Henry contou que fez respiração boca a boca, mesmo sem saber realizar o procedimento, nos 10 minutos de distância entre o apartamento e o hospital. Dr. Jairinho afirmou que não conseguia explicar as lesões e hematomas que havia em Henry. Segundo ele, as lesões eram significativas. Henry morreu após ter hemorragia interna e laceração hepática. Laudo do IML revelou que traumas foram causados por ação contundente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!