in

Homem recebe alta e descobre que os pais morreram de Covid-19

Depois de ficar internado por 17 dias, ele descobriu que os pais morreram da doença.

Arquivo pessoal: Elyton Prado de Souza

Elyton Prado de Souza, de 41 anos, contraiu a Covid-19 e foi internado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia, em Rio Branco, no dia 28 de fevereiro. Na terça-feira (16), Souza recebeu alta, mas o que era um momento feliz logo se transformou em profunda tristeza.

Publicidade

Só depois de sair do hospital, o homem soube que a mãe, Maria Das Graças Prado de Souza, de 71 anos, e o pai, Edmilson Daniel de Souza, de 81, haviam morrido em decorrência da doença causada pelo coronavírus. A mãe morreu no dia 6, o pai faleceu no dia 11.

Edmilton estava em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) do Into-AC. Ele não chegou a saber que a esposa havia falecido. Maria das Graças morreu à espera de um leito de UTI, sete dias depois de ter sido hospitalizada. A falta de leitos é realidade em todo o país.

Publicidade

Elyton deu entrevista e abriu o jogo sobre a situação e os sentimentos que se misturaram. Primeiro veio a alegria por ter recebido alta. Depois, veio a tristeza ao saber da morte dos pais. O homem mantém a fé e diz que Deus sabe de todas as coisas.

Publicidade

“Sempre falava que se precisasse dar minha vida por eles eu daria. Não tive condições de velar meus pais, foi a coisa mais difícil para mim”, afirmou Elyton, que não chegou a ir para a UTI, mas respirava com a ajuda de aparelhos e usava ventilação não invasiva. Logo que deu entrada no hospital, ele conseguia ver o pai da ala onde estava.

Publicidade

Elyton está muito triste com a perda dos dois pais, com quem tomava o café da manhã diariamente. Além dos três, uma sobrinha de Elyton também contraiu a doença. Em todo o Brasil, mais de 280 mil brasileiros perderam a vida para a Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!