in

Detalhes do depoimento de mãe e padrasto de Henry são revelados; morte segue em investigação

Monique e Dr. Jairinho depuseram na 16ª DP da Barra da Tijuca; Henry morreu no dia 8.

Arquivo pessoal Monique Medeiros da Costa Almeida / Câmara Muncipal do Rio de Janeiro

Monique Medeiros e seu namorado, Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, prestaram depoimento à polícia sobre a morte de Henry Borel, filho de Monique. O garoto de 4 anos morreu na madrugada do dia 8, após passar mal no apartamento onde morava com a mãe, na Barra da Tijuca, zoa oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

O menino foi encaminhado ao hospital Barra D’Or, mas não resistiu e morreu. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou hemorragia e lareção hepática (danos no fígado). O pai de Henry, Leniel Borel de Almeida Jr., prestou no depoimento no dia 8. O menino havia passado o fim de semana com ele.

Monique e Jairinho, que é vereador no Rio de Janeiro, prestaram depoimento de quarta para quinta-feira (18), na 16º DP da Barra da Tijuca. A mãe contou que acordou por volta das 3h30 com o barulho da TV e quando foi ao quarto do casal – os dois assistiam série no quarto de hóspedes – encontrou o menino caído.

Publicidade

Os investigadores perguntaram o que poderia ter causado as lesões em Henry. Monique disse acreditar que o filho acordou, ficou em pé na cama e teria caído dali. Outra hipótese levantada por ela é de que o filho possa ter tropeçado no encosto da poltrona.

Publicidade

Dr. Jairinho afirmou que o casal pegou no sono ao assistir à série. Ele dormia profundamente porque estava à base de remédios. Segundo o padrasto, quando Monique foi ao quarto, encontrou o filho com as mãos e os pés gelados e os olhos revirados. Sobre as lesões, ele afirmou que não sabia o que poderia explicá-las. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!