Vídeo mostra garoto Henry poucas horas antes da morte; caso segue em investigação

Henry e o pai estavam bem em uma loja de um shopping do Rio de Janeiro horas antes da morte do garoto.

PUBLICIDADE

A morte do garoto Henry Borel, de 4 anos, segue repercutindo em todo o Brasil. No final de semana dos dias 6 e 7 de março, o garoto estava sob os cuidados do pai, o engenheiro Leniel Borel de Almeida Jr. Na noite do domingo, o pai o levou de volta à casa da mãe, a professora Monique Medeiros da Costa Almeida.

PUBLICIDADE

Tudo parecia bem. Durante a madrugada, por volta das 3h30, Monique acordou com o barulho da TV e foi até o quarto ver como o filho estava. Ela e o namorado, Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, vereador na cidade do Rio de Janeiro, assistiam série no quarto de hóspedes.

Henry estava desacordado, foi socorrido pelos dois e levado ao hospital Barra D’Or, no mesmo bairro onde fica o apartamento de Monique. O garoto não resistiu e morreu. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que ele sofreu hemorragia e tinha edemas.

Vídeo mostra Henry e o pai em shopping

O programa Cidade Alerta, da Record TV, exibiu uma imagem que mostra Henry e Leniel em uma loja de um shopping do Rio de Janeiro. As imagens da câmera de segurança mostram que Henry parecia estar bem. Muito carinhoso, ele abraça o pai, que aguarda a caixa para fazer o pagamento. De acordo com Luiz Bacci, foi Leniel quem foi atrás das imagens da câmera de segurança.

PUBLICIDADE

Em seguida, o menino sai do raio da câmera. Logo após ele retorna, fica próximo do pai, coloca a mão na cintura e se movimenta. Por fim, ele mexe no caixa e tenta abrir a gaveta. As imagens foram registradas às 16h27. Henry parecia muito bem. Menos de 12 horas depois, o menino estaria morto.