in

Ao menos 25 pessoas são intimadas pela PF por mensagens contra Jair Bolsonaro

Uma das intimadas afirmou que, a seu ver, o que foi postado não passou de uma brincadeira, por isso, nem se preocupou.

Wallace Martins / Futura Press

Cerca de 25pessoas foram intimadas a prestar depoimento na Polícia Federal (PF) de Uberlândia, Minas Gerais, a respeito de mensagens nas redes sociais mencionando o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Tudo começou a duas semanas, quando um inquérito foi aberto com base na LSN (Lei de Segurança Nacional), isso depois que um internauta publicou nas redes sociais uma mensagem citando uma visita feita por Bolsonaro à cidade e chegou a questionar que, na ocasião, queria se tornar “herói nacional”.

Publicidade

Não demorou muito para que a publicação começasse a acumular comentários, entre eles, diversas pessoas chegaram a sugerir atentados contra o presidente Bolsonaro. Além disso, o autor do post foi detido horas após publicar a mensagem, e levado para prestar depoimento na sede da PF no município. Depois disso, ele permaneceu detido por cerca de um dia em um presídio.

Desde então, estima-se que ao menos 25 pessoas tenham sido intimadas para prestar depoimento. No entanto, os advogados ainda não sabem informar ao certo se todos os intimados estão relacionados com a mesma publicação.

Publicidade

De acordo com o advogado José Carlos Muniz, nem mesmo os intimados sabem ao certo porque estão tendo que prestar depoimento, isso porque nas redes sociais as pessoas acabam tuitando e republicando muita coisa. José Carlos é responsável pela defesa de alguns dos investigados e está reunindo informações sobre o caso.

Publicidade

Ouvidos pelo Estadão, dois dos intimados chegaram a caracterizar as mensagens postadas nas redes sociais como “infeliz”.

Publicidade

A veterinária Isabela, de 24 anos, uma das intimadas a depor na PF, afirmou que às vezes as pessoas acabam não dando gravidade ao que postam nas redes sociais. Ela conta que, na sua cabeça, a sua mensagem não passou de uma brincadeira, além disso, por não ter muitos seguidores, ela confessa nem ter se preocupado com isso.

Publicidade