in

Jair Bolsonaro imita pessoa com falta de ar em live e detona ex-ministro Mandetta

Presidente da República criticou atuação do ex-ministro da Saúde no início da pandemia.

Reprodução Poder360

O presidente Jair Bolsonaro criticou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante live nesta quinta-feira (18). O chefe do Executivo recordou o fato de Mandetta pedir, no início da pandemia do coronavírus, que as pessoas ficassem em casa e só procurassem hospitais quando sentissem falta de ar.

Publicidade

No momento de crítica, Bolsonaro imitou uma pessoa com falta de ar. “Um apelo que eu faço aí a quem é contra (o tratamento precoce), sem problema, se tu começar a sentir o negócio esquisito lá, tu segue aí a receita do ministro Mandetta. Você vai para casa, quando você estiver, ó (simula uma pessoa com falta de ar), você vai para o hospital”, afirmou o presidente.

“Perguntei para o Mandetta uma época. ‘Mandetta, o cara com falta de ar vai para o hospital para fazer o quê?’. ‘Para ser entubado’. Meu Deus do céu. Se existe uma oportunidade…”, disse o Bolsonaro. Mandetta ficou no cargo de ministro até abril, quando exonerado e em seu lugar entrou Nelson Teich, que ficou apenas um mês na pasta.

Publicidade

Declarações de Bolsonaro repercutem

No Twitter, internautas comentaram as declarações de Bolsonaro. O presidente recebeu elogios e criticas. “O pior conselho que o ‘médico’ Mandetta pôde dar foi esse, como uma pessoa já com falta de ar chegaria ao hospital? Era só para morrer mesmo. Mandetta errou feio demais. Bolsonaro tem absoluta razão”, afirmou um internauta.

Publicidade

“Não existe tratamento precoce. O tratamento precoce é máscara, álcool gel e distanciamento social. Quando a ciência descobrir algum medicamento que funcione contra a Covid, pode ter certeza que será divulgado e vendido”, comentou outra pessoa.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!