in

Prefeito passa por cima do governador, ignora decreto e autoriza abertura do comércio em cidade de MG

O prefeito de uma cidade resolveu ir contra a determinação do governo do estado.

Patos Noticias

O Brasil atravessa um dos momentos mais críticos desde o começo da pandemia do coronavírus. Por causa disso muitos governadores têm adotados medidas mais rígidas para tentar conter o avanço da doença que já tem deixado várias cidades em colapso pela falta de leitos de UTI para os pacientes com Covid-19.

Publicidade

No entanto, a prefeitura de Rio Paranaíba, cidade do interior do estado de Minas Gerais, resolveu baixar um decreto nesta última quarta-feira, 17 março, que autoriza que o comércio municipal possa continuar funcionando normalmente. A decisão foi baseada na redução do número de casos da doença nos últimos dias. Ainda conforme o decreto haverá multa para quem realizar festas.

Algumas atividades ainda continuam em restrição, entre elas as atividades em casas noturnas, boates, pubs e similares, salões de festa, área de lazer pública, tais como quadras de esporte. Basicamente todo comércio que não estava funcionando vai poder voltar ao atendimento normal, desde que sigam de forma rigorosa as medidas que foram previstas no decreto.

Publicidade

As lanchonetes, bares, restaurantes e estabelecimentos afins também vão poder funcionar seguindo o horário determinado no decreto municipal. Contudo, vale ressaltar que o consumo nos locais está proibido e o cliente pode retirar o produto ou pedir através de delivery. A decisão do prefeito da cidade vai contra a determinação do atual governador Romeu Zema que classificou o estado inteiro na onda roxa, que é quando somente os serviços essenciais devem funcionar.

Publicidade

O atual momento da pandemia é crítico no Brasil inteiro e o número de mortos já ultrapassou a marca de 287 mil pessoas e tem atingido recordes diários de perdas fatais pela doença. Infelizmente, algumas cidades vivem um grande drama pela falta de leitos para atender os pacientes com coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade