in

Caso Henry: pai do garoto desabafa, se emociona e quer entender o que causou a morte do filho

Henry, de quatro anos, morreu no dia 8 de março; mãe e padrasto o socorreram e Polícia Civil investiga o caso.

Arquivo pessoal Leniel / Reprodução TV Globo

O engenheiro civil Leniel Borel de Almeida Jr. e a professora Monique Almeida estão separados desde setembro do ano passado. Os dois tinham um filho, o garoto Henry Borel Medeiros, de apenas quatro anos, que morreu na madrugada do dia 8 de março, após situação ainda não explicada. A Polícia Civil investiga.

Publicidade

O pai do garoto contou que no dia 7, um domingo, foi levar Henry de volta à mãe, que mora em prédio de classe média alta na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Leniel contou com detalhes a última vez que viu o filho com vida. A reação do menino foi entendida de um jeito pelo pai.

“Quando eu fui entregar para mãe, ele chorava muito, não queria ir, me agarrou. Uma coisa que acontecia, normal, toda vez que ele ficava nervoso, ele vomitava. Ele vomitou. Eu estava entendendo que era uma reação normal da criança”, contou Leniel em entrevista ao portal G1.

Publicidade

No apartamento, além da mãe, estava o namorado dela, o vereador Jairo Souza Santos, conhecido como Dr. Jairinho (Solidariedade-RJ). Leniel contou que durante a madrugada recebeu uma ligação da ex-esposa afirmando estar levando o garoto para o hospital porque ele estava passando mal.

Publicidade

Monique e Jairinho contaram que ouviram um barulho no quarto de Henry e foram ao local socorrer a criança. Laudo do IML mostrou que a causa da morte foi hemorragia interna e laceração hepática (lesões nos rins) causada por ação contundente. “Eu daria tudo o que tenho hoje por mais um dia com o meu filho”, afirmou Leniel, que disse também que não consegue entender qual tipo de acidente doméstico poderiam acontecer com uma criança dormindo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!