in

Pai e filho morrem por Covid-19 com intervalo de 30 minutos; família desabafa: ‘perda que deixa sem palavras’

Os dois foram internados em mesma unidade hospitalar e ficaram lado a lado lutando pela vida, mas não resistiram.

UOL

Pai e filho morreram vítima da Covid-19 em um intervalo de apenas 30 minutos de um para o outro. O caso foi registrado em Pau dos Ferros, município do Rio Grande do Norte.

Publicidade

Segundo familiares, Deoclesio Fernandes, de 83 anos, e João Batista Fernandes, de 49 anos, passaram mais de 10 dias internados em uma mesma unidade hospitalar, lado a lado, lutando pela vida, mas acabaram não resistindo às complicações da doença na última quarta-feira (17).

Em entrevista ao portal UOL, o sobrinho de João Batista, Maedson Fernandes contou que o tio sentiu os primeiros sintomas e ao realizar o teste recebeu o resultado positivo. Com 60% dos pulmões comprometidos, o paciente acabou sendo internado.

Publicidade

No dia seguinte foi a vez de Deoclesio Fernandes ser internado no mesmo hospital, também tendo sido infectado pelo coronavírus. O idoso teve uma piora após dois dias internado e precisou ser intubado. No final do ontem, ele acabou não resistindo. Cerca de meia hora depois, João Batista teve uma parada cardiorrespiratória, e também veio a óbito. 

Publicidade

Relação próxima

Segundo Maedson, João Batista e Deoclesio tinham uma proximidade muito grande e residiam na mesma cidade. 

Publicidade

“Os dois moravam em Itaú. Meu tio era comerciante e estava sempre visitando meu avô. Os dois eram muito queridos. É uma perda que deixa a gente sem palavras”, desabafou Maedson. 

Os sepultamentos do pai e filho foram realizados na manhã desta quinta-feira (18), no Cemitério de Itaú. As cerimônias foram marcadas por forte comoção de familiares e amigos. Também foi organizada uma homenagem para os dois na principal avenida do município potiguar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade