in

Doenças piores que a Covid-19 deixam o mundo em alerta e cientistas procuram uma saída

Além de combater esta pandemia, é preciso pensar no que fazer em relação a outras doenças.

Cura

Desde o ano passado que o mundo vem travando uma batalha contra a Covid-19, e muitas foram as vidas perdidas durante este período, enquanto o coronavírus continua infectando milhares de pessoas diariamente.

Publicidade

Mas especialistas já avisaram que a Covid-19 foi só um alerta para o mundo e que, apesar de ser uma grave doença, está longe de ser a mais perigosa, já que outras ameaças assombram a humanidade.

A OMS já fez uma lista de quais doenças infecciosas têm potencial epidêmico e, por isso, não podem ser deixadas de lado, inclusive, algumas já são antigas conhecidas, entre elas o ebola, zika e até a tuberculose.

Publicidade

Outro problema grave é que novas doenças podem surgir, assim como aconteceu com a Covid, daí a necessidade de investir cada vez mais em vigilância e também em ações que possam combater o avanço de novas patologias e também as antigas.

Publicidade

Não é possível prever com exatidão qual será o agente infeccioso responsável pela próxima pandemia, a única certeza é que esses eventos acontecem e que esta não será a última.

Publicidade

Outra preocupação dos estudiosos é que a humanidade não está respeitando os protocolos de combate à Covid-19, ou seja, ficar em casa e sair apenas quando for necessário, além de evitar aglomerações e manter as mãos devidamente higienizadas quando vai a algum local, por exemplo, supermercado, padaria, etc.

Os cientistas buscam uma saída para acabar com esta pandemia e já pensam nas futuras. A Covid-19 mostrou que a humanidade precisa evoluir muito e de forma rápida para que possa estar preparada para futuras novas pandemias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br