in

Idoso de 70 anos morre na fila de vacinação contra a Covid-19 na PB; caso gera forte comoção

Homem chegou ao local de vacinação logo cedo, e acabou passando mal durante espera.

Pinterest - Imagem Meramente Ilustrativa

Um caso comovente foi registrado na manhã desta quinta-feira (18), em João Pessoa, na Paraíba. Integrante do grupo de risco da Covid-19, um idoso de 70 anos morreu enquanto aguardava na fila de vacinação no Instituto Federal da Paraíba para receber a sua dose do imunizante.

Publicidade

O caso foi registrado por volta das 8h30. Segundo informações dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a suspeita principal é que o homem tenha morrido de infarto fulminante.

A vítima foi identificada como Carlos Alberto Pereira. De acordo com o sobrinho do idoso, ele era hipertenso, e estava sozinho na fila de vacinação.

Publicidade

Nota da prefeitura

Em pronunciamento feito por nota, a Prefeitura de João Pessoa, afirmou que Carlos Alberto chegou ao IFPB logo no começo da manhã para ser vacinado. O idoso foi acomodado em uma cadeira, enquanto aguardava a sua vez.

Publicidade

“Sem histórico de dor, segundo relato de pessoas no local, ele estava na fila, levantou, bateu no peito e caiu. Houve a tentativa de reanimação por 10 minutos, porém, sem sucesso”, afirmou a prefeitura na nota.

Publicidade

Números

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, o estado já aplicou mais de 281 mil doses da vacina contra a Covid-19, conforme a última atualização. O índice de doses recebidas no estado nordestino já se aproxima da casa dos 400 mil. 

Em números de casos de infecção da Covid-19, o estado computa 241.592 – destes, 172.492 se recuperaram da doença. Desde o início da pandemia até o momento, 5.098 pessoas morreram na Paraíba em decorrência de infecção pelo coronavírus. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade