in

Vizinhas se revoltam com roupa curta usada por mulher em condomínio; quem está certo?

Caso aconteceu em condomínio de Brasília e está repercutindo; mulher contratou advogado para defendê-la.

Arquivo pessoal Najhara Noronha

Najhara Noronha tem 36 anos, trabalha como técnica de laboratório e estava fazendo uma prova online quando recebeu um e-mail que a deixou revoltada. A mensagem chegou na quarta-feira (17). Najhara mora em um condomínio de Brasília e o e-mail fazia referência às roupas que ela utiliza.

Publicidade

No e-mail, o Conselho de Mulheres do condomínio pedia que Najhara se atentasse às roupas de academia e shortinhos que estava utilizando nas áreas comuns do prédio. A repreensão deixou a técnica de laboratório brava com a situação.

O e-mail tinha o título de “solicitação de vestuário apropriado”. Na mensagem, o Conselho de Mulheres do condomínio solicitou à morado que não transite nas áreas comuns com vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas. Casais estariam sendo constrangidos. O e-mail completo pode ser lido abaixo.

Publicidade

Publicidade

Najhara afirmou ao G1 que procurou dois funcionários do condomínio após receber a mensagem e eles não souberam informar quem enviou a mensagem e nem se há um conselho de mulheres no local. A mulher procurou um advogado, que vai analisar o caso, além do síndico do condomínio.

Publicidade

Najhara mora no local há um ano e cinco meses e costuma usar pouco as áreas de conivência do condomínio. Ela afirmou ainda que não há como uma mulher ou um grupo de mulheres definir o que ela pode ou não vestir. O condomínio ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A solução para este caso pode ser uma franca entre os moradores e até a mesmo a definição clara de roupas que devem ser evitadas na área comum do condomínio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!