Vizinhas mandam mensagem pedindo que mulher deixe de usar ‘shortinhos’ no condomínio

E-mail diz que roupas de Najhara Noronha estavam constrangendo os casais moradores do prédio.

PUBLICIDADE

Najhara Noronha, técnica de laboratório de 36 anos, foi surpreendida em sua em casa, na cidade de Brasília, na última quarta-feira (17/03), com um e-mail assinado pelo “Conselho de Mulheres” do condomínio onde mora.

PUBLICIDADE

A moradora, que no momento estava fazendo uma prova online de sua faculdade, conta que no conteúdo do e-mail suas vizinhas pediram para que ela não transite mais nas áreas comuns do prédio vestindo “shortinhos” e roupas de academia.

Com o título de “Solicitação de vestuário apropriado”, a notificação pede para que Najhara use “roupas mais adequadas” com a justificativa de que a vizinha com suas vestes estaria fazendo os casais do condomínio passarem por constrangimentos. 

Najhara Noronha conta que após ler o e-mail foi a procura de funcionários do prédio, mas os mesmos não souberam lhe informar de onde saiu a tal mensagem, muito menos tinham conhecimento sobre a existência do Conselho de Mulheres. A moradora então acionou seu advogado para analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. 

PUBLICIDADE

Revoltada com o fato de um grupo de vizinhas se achar no direito de definir o que ela pode vestir ou não, Najhara conta que mora no prédio há 1 ano e 5 meses, e que pouco usa as áreas em comum de convivência no condomínio. Ela afirma que só circula no local quando sai para praticar esportes. 

O síndico do prédio até o momento não respondeu as notificações da moradora que espera saber de onde saiu o e-mail constrangedor que recebeu e quem são as pessoas que fazem parte do Conselho de Mulheres.