in

Menino de 13 anos morre vítima da Covid-19 dias depois de perder mãe e avó também pela doença; caso comove

Garoto deu entrada em unidade hospitalar de Curitiba no início do mês, com dificuldades para respirar.

TN Online

A pandemia do coronavírus tem devastado milhares de famílias de forma arrebatadora e provocando um sentimento desolador. Em Curitiba, no Paraná, um garoto de apenas 13 anos de idade morreu vítima da Covid-19, dias depois da mãe e avó também serem vítimas fatais da doença, que em solo nacional já matou mais de 280 mil pessoas.

Publicidade

O menino foi identificado como Leonardo Budske Busato. Ele estava internado no Hospital Ônix, na capital paranaense, desde o início do mês, quando apresentou dificuldades para respirar. Intubado por conta do agravamento da infecção, o adolescente estava em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Drama familiar

A Covid-19 começou a assolar a família de Leonardo em fevereiro, quando a mãe, Eliandra Budske Busato, de 39 anos, contraiu a doença. A mãe do menino acabou não resistindo às complicações e morreu dias depois de ser internada. 

Publicidade

Em um curto intervalo, a avó de Leonardo, Eldora Mayer Budske, de 64 anos, também foi infectada, e veio a óbito.

Publicidade

A família morava em Piraquara, cidade situada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Desde a morte da mãe e a avó de Leonardo, familiares vinham utilizando as redes sociais para pedir orações pela recuperação do adolescente. Após a constatação do óbito, uma forte onda de comoção tomou conta, e diversas homenagens foram feitas na web.

Publicidade

“Meu Deus do céu quanta tristeza, perder três pessoas da mesma família em questão de dias. Primeiro nossa Eliandra, dez dias depois nossa Dora Budske e hoje o nosso príncipe Leonardo Busato, nosso Leozinho. Perdas irreparáveis, que jamais serão superadas”, desabafou uma amiga da família. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade