in

Paciente com Covid-19 foge do hospital por temer intubação e é perseguido na rua por enfermeiros

O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), no Hospital Universitário (HU) de Londrina, na região norte do Paraná.

UOL | Divulgação

Um caso inusitado ocorreu num hospital universitário de Londrina na manhã desta quarta-feira (17). Um paciente de 45 anos que testou positivo para a Covid-19 tomava oxigênio na unidade quando fugiu do local durante uma crise se ansiedade. De acordo com o site UOL, o homem alegou que temia ser intubado caso seu quadro de saúde de agravasse.

Publicidade

A cena chamou a atenção da população, já que o homem precisou ser contido para ser levado novamente ao hospital. Em um vídeo que circula na web, um transeunte parece não acreditar no que está vendo e diz que os enfermeiros conseguiram alcançar o paciente na esquina de uma avenida após muito esforço.

Publicidade

À equipe do site UOL, a direção do Hospital Universitário (HU) de Londrina, afirmou que o paciente teve uma crise de ansiedade ao presenciar o estado de lotação do hospital, situação vivida pelos profissionais de saúde diariamente. O paciente aceitou retornar ao hospital e voltou a receber oxigênio.

Publicidade

Publicidade

Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga, o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico e a possibilidade de ser intubado, fatos estes que motivaram sua saída do ambiente hospitalar”, disse a diretoria do hospital.

O paciente foi submetido a diversos exames e recebeu atendimento psicológico para que pudesse aceitar o tratamento. Além, disso, pôde conversar com esposa através de uma chamada de vídeo. A saúde no Brasil enfrenta um de seus maiores colapsos em meio à pandemia causada pela Covid-19, com capacidade de leitos de UTI cada vez mais limitada nos estados.

Publicidade
Publicidade