Pandemia descontrolada: média de mortes por Covid-19 no Brasil bate novo recorde e situação pode piorar

Infelizmente o país bateu mais um triste recorde enquanto a pandemia ganha força em vários estados.

PUBLICIDADE

O Brasil bateu mais um triste recorde, pois com mais 2.648 mortes em decorrência da Covid-19, a média móvel de óbitos causados pela doença agora é de 2.017, mas especialistas alertam que a situação pode piorar nos próximos dias se a população não fizer sua parte.

PUBLICIDADE

Esse indicador foi comparado com o resultado de 14 dias atrás e o acréscimo foi de quase 50%, mostrando que a pandemia ganha força no país e continuará matando milhares de pessoas.

Em relação aos casos confirmados, foram 90.303 só nas últimas 24 horas, sendo que estes dados foram obtidos através do Conass – Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Até hoje no Brasil já foram registradas mais de 284 mil mortes por Covid-19 e os casos de infecção já passam de 11 milhões.

Os especialistas recomendaram que para se chegar à média móvel do dia a comparação deve ser feita com o resultado de duas semanas atrás, pois este período de 14 dias é o tempo que o novo coronavírus gasta em sua incubação.

Outra preocupação por parte das autoridades é quanto ao fato de que vem aumentando o número de crianças infectadas pelo novo coronavírus que precisam ser internadas. Segundo a plataforma InfoTracker, coordenada pela USP e Unesp, o crescimento vem sendo de 24%.

PUBLICIDADE

Além das crianças, há um maior número de adolescentes infectados que apresentam os sintomas mais graves da Covid-19, e por isso precisam ser internados.

Vários hospitais pelo Brasil estão sem leitos para pacientes com Covid-19 e a população está sendo convocada a redobrar os cuidados, ficando em casa e saindo somente quando for estritamente necessário.