Equipe de hospital faz oração emocionada ao receber cilindros de oxigênio

Cilindros chegaram para atender pacientes de hospital de cidade de Goiás.

PUBLICIDADE

A situação continua crítica em todo o Brasil devido à pandemia do coronavírus. Mais de 280 mil brasileiros já morreram em decorrência da Covid-19. Em janeiro, o país acompanhou atônito a situação de falta de oxigênio em hospitais do Amazonas. A situação por lá melhorou, mas hospitais de outros estados passam pelo mesmo problema.

PUBLICIDADE

Em Goiás, funcionários do Hospital Municipal de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, ficaram emocionados e fizeram uma oração ao receber cilindros de oxigênio na segunda-feira (15). O hospital ainda tinha oxigênio, mas o insumo poderia acabar a qualquer momento.

“Antes, tínhamos uma média de gastar de sete a 12 cilindros por semana, nas últimas semanas deste mês gastamos 12 em um dia. Ontem, precisávamos de 27, chegamos em apenas quatro. Reduziu tanto, que o que tínhamos só era suficiente para uma hora”, contou a diretora do hospital, Deusmaria Aparecida Batista.

A profissional trabalha no hospital há um ano e três meses e contou que a chegada do oxigênio em momento tão oportuno foi uma cena de filme. Ela contou que enquanto o oxigênio não chegava teve que pedir dois cilindros emprestados para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outro em hospital de Passa Quatro, cidade vizinha de Bela Vista.

O motorista da van que transportava os cilindros se atrasou porque ficou preso em congestionamento da BR-153, em Goiânia.

PUBLICIDADE

A manifestação era contra o decreto do governo estadual que restringiu o funcionamento dos serviços chamados não essenciais pelos próximos 14 dias. O motorista, Hugo Eduardo Pereira, desceu da van e negociou com os manifestantes para que pudesse passar e chegar ao hospital.