Um vídeo viralizou nas redes sociais e tem emocionado pessoas do país inteiro. As imagens mostram um rapaz tocando violino enquanto o corpo de sua mãe é enterrado. Rafael Borges é músico, tem 20 anos e decidiu fazer uma linda homenagem à mãe que foi sepultada no distrito de Moiporá, no estado de Goiás.
É possível ouvir a música que se mistura com o choro dos familiares que foram se despedir da senhora Selma Maria Borges de Oliveira, que tinha 46 anos e é mais uma vítima fatal da Covid-19.
O enterro foi realizado neste último domingo (14), mas somente alguns familiares puderam ir ao cemitério devido ao risco de contágio. Rafael contou ao portal G1 que a homenagem durou apenas alguns minutos e ele fez isso para atender a um pedido da mãe, que pouco antes de morrer disse ao filho que gostaria de ser sepultada enquanto ele tocava violino.
“Quando recebi a notícia que ela não tinha resistido, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Eu me lembro como se fosse ontem ela falando que queria que tocassem essa música quando ela morresse. E foi o que eu fiz. Não consegui falar nada, apenas tocar“, explicou o rapaz.
Rafael disse que a mãe testou positivo para Covid-19 no início deste mês e que a princípio não apresentou nenhum sintoma grave, por isso ficou em casa, isolada. Só que no dia 11, Selma ficou com falta de ar e precisou ser levada imediatamente ao Hospital Regional de São Luís de Montes Belos.
Selma foi entubada e após sofrer uma parada cardíaca foi reanimada pelos médicos, mas não resistiu e no dia seguinte veio a óbito.