in

Família fica desolada após irmãos gêmeos morrerem vítimas da Covid-19; detalhe chama a atenção e liga alerta

Irmão gêmeos morreram internadas na mesma unidade particular no Paraná.

UOL

Residentes na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, os irmão gêmeos Genilton e Jailson Rodrigues, de 47 anos, morreram vítimas da Covid-19 em um intervalo de apenas dois dias de diferença. O primeiro apresentou os primeiros sintomas no dia 8 de fevereiro, mas só foi internado no dia 16, enquanto Jailson positivou no dia 16, e foi hospitalizado cinco dias depois.

Publicidade

Inicialmente, os dois irmãos buscaram atendimento médico, mas receberam o “kit Covid” e foram mandados para casa. Contudo, o estado de saúde deles piorou significativamente e ambos precisaram ser internados. 

O “coquetel” de remédios que a dupla tomou tinha substâncias como azitromicina, que não tem eficácia comprovada para o tratamento da doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade

No primeiro dia internado, Genilson ficou em um quarto com respirador após a identificação de um grande comprometimento nos pulmões. Na madrugada do dia seguinte, ele teve uma parada cardíaca, foi intubado em leito de UTI da unidade particular Centro Hospitalar São Camilo. 

Publicidade

Depois de 28 dias lutando contra a doença, ele acabou não resistindo, e veio a óbito, deixando a esposa e três filhos. 

Publicidade

Depois da família não conseguir encontrar leito para internação de Jailson, houve uma mobilização para interná-lo na mesma unidade que o irmão estava. Ele ficou dois dias no quarto com respirador, mas após uma piora foi para a UTI. 

Sentimento desolador e dívida

Além do sentimento duro de perda dos gêmeos, a família ainda informada que a conta do hospital chegou aos R$ 110 mil e que teriam que pagar 40%. Diante disso, uma vizinha dos familiares das vítimas decidiu criar uma vaquinha virtual para angariar fundos e ajudar no custeio da dívida. Além disso, a esposa de Jailson chegou a vender o carro do marido para fazer um abatimento na despesa.

Publicidade
Publicidade