in

Auxiliar de Jair Bolsonaro morre, vítima da Covid-19, e presidente nega casos graves no Planalto

Esse servidor foi o primeiro caso de óbito em decorrência da doença entre os funcionários do presidente.

MoneyTime

De acordo com o portal O Globo, morreu em decorrência da Covid-19, um funcionário do gabinete pessoal do presidente Jair Bolsonaro. O óbito teria sido no início deste mês de março, só que o Palácio do Planalto vinha mantendo a informação em segredo.

Publicidade

Sílvio Kammers trabalhava como ajudante de ordem e dias após a morte deste funcionário, Jair Bolsonaro voltou a defender os remédios que comprovadamente não tem nenhuma eficácia contra a doença causada pelo coronavírus.

 O presidente também chegou a dizer que não tem conhecimento de que algum funcionário próximo tenha desenvolvido o quadro mais grave da Covid-19 após ter sido infectado.

Publicidade

Quem anunciou primeiro a morte deste funcionário foi o site O Antagonista, sendo que tal informação foi confirmada posteriormente pelo O Globo com fontes diretas do gabinete pessoal do presidente.

Publicidade

A Secretaria-Geral da Presidência chegou a divulgar um comunicado onde admite que de fato houve uma morte no Planalto, porém, o nome do falecido não foi informado. “Houve um óbito por Covid, mas não será divulgado o nome em respeito à privacidade do servidor e de sua família“, confirmou a pasta através da nota.

Publicidade

O governo, inclusive, já editou uma portaria onde declarou que está vago o cargo que antes era ocupado por Krammers devido ao seu óbito, mas não foi informada a causa. Célio Faria Júnior, chefe dos assessores especiais da Presidência, foi quem assinou este documento.

Um dia após a morte deste funcionário, Bolsonaro declarou, durante um evento no Planalto, que não tem conhecimento de ‘uma só pessoa’ no prédio que precisou ser internada por causa da Covid-19.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br