in

Modelo que militava pelo movimento Vai Ter Gorda morre precocemente aos 29 anos de Covid-19

A notícia foi replicada pelo grupo a partir das redes sociais e causou comoção generalizada nos internautas.

Instagram/Thais Carine Oliveira

Faleceu de maneira precoce aos 29 anos de idade a modelo plus size Thais Carine Oliveira. A jovem era militante do movimento Vai Ter Gorda, conhecido nas redes sociais na busca por dar voz às mulheres e minorias que sofrem com o preconceito por conta dos padrões de beleza fixados na sociedade.

Publicidade

A modelo já foi miss plus size do Esporte Clube Bahia, e foi diagnosticada com um quadro de Covid-19 há cerca de um mês. O coronavírus lhe causou sintomas agudos e, apesar do longo tempo de internação, não conseguiu resistir, vindo à óbito. Casada, Thais Carine deixa dois filhos.

A hospitalização da modelo aconteceu no Hospital Ernesto Simões, na cidade de Salvador (Bahia). Após o agravamento do seu quadro de saúde, precisou ser transferida às pressas para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde passou por procedimentos de intubação. A doença continuou a se alastrar por seu organismo sendo necessárias transfusões sanguíneas, desencadeando uma forte mobilização dos amigos e familiares por meio das redes sociais.

Publicidade

Movimento Vai Ter Gorda lamenta morte de Thais Carine

Em publicação feita no Instagram oficial do movimento, o grupo lamenta a morte da militante, cobrando respeito dos internautas no tocante aos protocolos de segurança, tendo em vista que a pandemia se faz ainda mais presente e letal no Brasil do que em 2020.

Publicidade

“Hoje o céu recebe essa estrela que nos deixa! A família VAI TER GORDA está em prantos! Nossos sentimentos a toda família, esposo, filhos e amigos! Se cuidem! Fiquem em casa!”, pede a publicação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com