in

Bebê morre de Covid-19 após 4 dias de nascido; pai desabafa: ‘inaceitável e revoltante’

A criança teria contraído o vírus dentro da barriga e o caso é considerado muito raro pelos profissionais de saúde.

G1

Neste domingo, 14 de março, morreu um bebê recém-nascido de apenas quatro dias de vida. Ele chegou a ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devido a ter contraído o coronavírus.

Publicidade

O recém-nascido teve problemas respiratórios após duas horas de nascido. Os médicos suspeitaram que a criança tenha sido contaminada enquanto ainda estava no ventre da mãe, que também teve o teste positivo para a Covid-19. Conforme informação do hospital, esse tipo de situação é algo considerado extremamente raro.

O óbito da criança foi registrado no boletim que foi divulgado pela prefeitura na última segunda-feira, 15 de março. O pai do recém-nascido está inconformado com a perda do filho e disse ser inaceitável a situação. “Incompreensível, inaceitável e revoltante. O bebê nasceu com saúde, ficou nos meus braços e de repente tudo aconteceu. Matheus foi enterrado sem respostas. De repente, uma criança que nasce normal e acontece tudo isso”, desabafou.

Publicidade

Isaac Marangoni, de 44 anos, pai do pequeno Matheus, contou em uma entrevista concedida ao portal de notícias G1 que o teste positivo para Covid-19 do bebê ficou pronto dois dias depois do nascimento. Isso somente aconteceu após o pai levantar a possibilidade da doença.

Publicidade

A mãe da criança fez uma cesariana na quarta-feira (10), inclusive, o procedimento já estava agendado. O procedimento teria acontecido normalmente conforme foi relatado pela diretoria técnica do hospital da Unimed. Depois do nascimento, o recém-nascido foi levado para ser amamentado pela mãe, mas acabou apresentando problemas respiratórios cerca de duas horas após ter nascido.

Publicidade

Por causa da evolução rápida do quadro do recém-nascido, os profissionais que acompanharam o caso acreditam que o pequeno se contaminou dentro da barriga da mãe, em um caso considerado muito raro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade