in

Médicos prestam apoio à conduta de Bolsonaro na pandemia; vice-reitor da UFC está na lista

Junto com uma matéria elogiando a conduta do atual presidente em meio à pandemia, 219 médicos prestam apoio a Bolsonaro.

EVARISTO SA / AFP

Em uma lista nomeada “Manifesto dos médicos cearenses em prol do Brasil”, profissionais da saúde manifestam apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), diante da sua conduta em meio à pandemia da Covid-19 no Brasil. A lista com 219 assinaturas podia ser facilmente acessada através de uma página na web, contudo, na manhã desta terça-feira, 16, já havia sido removida do Facebook junto com o manifesto dos médicos.

Publicidade

Ao final da matéria ainda foi anexado uma nota de apoio e, entre os nomes citados, aparece o vice-reitor da Universidade Federal do Ceará, o médico José Glauco Lobo Filho.

O manifesto ressalta que no ano de 2018, quando Jair Bolsonaro foi eleito, o Brasil elegeu o único presidente que “derramou próprio sangue” pelo país. Além disso, a nota ainda afirma que apesar de todo o empenho e dedicação do chefe do Executivo, ele ainda vem constantemente sofrendo com perseguições. Contudo, a matéria diz que mesmo diante de tantas perseguições, Bolsonaro continua demonstrando que a resiliência é “uma virtude dos guerreiros patriotas”.

Publicidade

O manifesto presta apoio ao presidente, contudo, destaca que os médicos que participam do mesmo defendem o uso de máscaras e a vacinação contra a Covid-19. Além disso, eles também ratificam a importância da higiene pessoal e de outros métodos preventivos da doença. E não foi só isso, a matéria ainda ressalta o seu apoio ao atendimento precoce dos infectados e o uso de medicamentos com o respaldo cientifico.

Publicidade

Vale lembrar que, após o início da pandemia, por diversas vezes Bolsonaro surgiu em público sem o uso de máscara, causou aglomerações e até defendeu o uso de medicamentos sem comprovação cientifica contra a doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade