Quatro professoras morrem de Covid-19 em Mato Grosso no intervalo de três dias

Mato Grosso tem 274.788 casos confirmados da Covid-19 e 6.456 mortes em decorrência do coronavírus.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus já infectou mais de 120 milhões de pessoas e mais de 2,6 milhões já perderam a vida para a doença desde que o vírus surgiu em meados de dezembro de 2019, na China. No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 11 milhões de pessoas já foram infectadas e mais de 279 mil morreram devido à doença.

PUBLICIDADE

Em meio a tantas mortes estão a de quatro professoras que morreram no intervalo de três dias. A primeira vítima foi identificada como Tânia Valéria Silva. Ela deu aulas de matemática na Escola Licínio Monteiro, em Várzea Grande, no ano de 2019, porém, estava trabalhando em uma creche em Cuiabá. Ela morreu no último sábado (13).

A segunda vítima foi a professora Mariuza Pereira Mota, que estava trabalhando na Escola Estadual Professor Heliodoro Capistrano da Silva, em Cuiabá, desde 2017, ela morreu vítima da Covid-19 também no final de semana. Outra vítima foi a professora aposentada Valdeci Maria Borges Albuino, de 61 anos, que perdeu a batalha para a doença no domingo (14).

A quarta vítima da doença foi identificada como Márcia Leonor Fagundes, de 50 anos, ela dava aulas na Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, em Jaciara, no Mato Grosso. Márcia estava internada em uma unidade médica desde 11 de março, porém, acabou morrendo na segunda-feira (15). O esposo da vítima, que também é professor, está internado intubado e sedado.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), mais de 274 mil pessoas já foram infectadas e mais de 6 mil já perderam a vida para a doença.

PUBLICIDADE