in

Vídeo: homem tem benefício cortado, invade agência do INSS e ameaça explodir tudo

Polícia foi ao local para negociar a rendição; artefatos eram falsos de acordo com as autoridades.

Reprodução Metrópoles

Cadeirante, um homem teve o benefício cortado pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Desesperado com a situação que vive em plena pandemia, ele invadiu uma agência do INSS em São Caetano do Sul. O caso ocorreu nesta terça-feira (16) e está repercutindo nas redes sociais.

Publicidade

O programa Balanço Geral, da Record TV, exibiu detalhes do ocorrido. A Polícia Militar e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados por volta das 11h30, diante da ameaça de bomba na Avenida Goiás, uma das principais da cidade localizada no ABC Paulista.

O vigilante do local foi quem chamou a polícia após o cadeirante adentrar o local com supostas dinamites amarradas ao corpo. De acordo com o R7, se fossem reais, os artefatos poderiam explodir um quarteirão inteiro. Não eram como mostrou análise da polícia após o homem se entregar.

Publicidade

Publicidade

Os policiais identificaram que os artefatos eram falsos. A polícia negociou com o homem. Ele pedia a presença da imprensa no local e se entregou. Em seguida, foi encaminhado a um hospital da região para receber atendimento médico.

Publicidade

O caso repercute nas redes sociais e muita gente quer saber como uma pessoa cadeirante, com amputação visível nas pernas, teve o benefício cortado pelo INSS. A tragédia só aconteceu porque os artefatos eram falsos. O homem, que não teve a identidade revelada, queria apenas chamar a atenção para o seu problema. Ainda não há informações se o benefício voltará a ser pago e qual a punição que ele receberá pela ação na agência do INSS em São Caetano do Sul.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!