in

Bebê de apenas dois meses morre de Covid-19, logo após dar entrada no hospital

A unidade de saúde divulgou um comunicado informando sobre o falecimento da criança.

Guia do Bebê

Nesta última segunda-feira (15), um bebê de apenas dois meses de vida morreu após testar positivo para Covid-19. O fato se deu na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e a criança veio a óbito poucas horas após dar entrada no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis.

Publicidade

A unidade de saúde informou que o pequeno paciente chegou ainda no início da manhã e logo foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensiva Pediátrica porque seu estado era grave. Só que o quadro da criança foi piorando, inclusive, um dos pulmões já estava praticamente comprometido.

Infelizmente o bebê acabou não resistindo e veio a óbito, para desespero de toda família. O hospital divulgou um comunicado informando que foi feito de tudo para salvar a vida do paciente, que já estava com o pulmão comprometido, mas infelizmente ele faleceu.

Publicidade

No Espírito Santo a ocupação de leitos de UTI já chega a 91% e os profissionais da área de saúde estão preocupados, já que o número de casos continua aumentando diariamente.

Publicidade

Os dados foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde e toda população é convocada para contribuir, cada um fazendo sua parte, para tentar evitar que falte leito para os novos pacientes.

Publicidade

Nésio Fernandes, secretário da Saúde, informou que devido ao alto número de leitos ocupados, foi preciso tomar medidas ainda mais extremas no Espírito Santo e hoje à tarde o governador Renato Casagrande dará uma entrevista pela internet, explicando o que será feito para tentar conter o avanço da pandemia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br