Um recém-nascido de apenas quatro dias morreu após contrair o coronavírus ainda na maternidade em que nasceu. O caso foi registrado no último final de semana, em Rio Claro, cidade do interior paulista. A morte foi confirmada pela prefeitura do município no Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (15). Segundo o Hospital Unimed, onde o caso foi registrado, o bebê nasceu saudável.
O parto foi registrado na última quarta-feira (10). A mãe da criança teve uma gravidez saudável e nenhum tipo de intercorrência. Nas redes sociais, ela compartilhou pouco depois do parto uma foto afirmando que o filho tinha nascido saudável
“Nosso amado filho nasceu na última quarta-feira, 10/03/2021, às 10h09, lindo, perfeito, saudável, com todos os exames pré-natais feitos”, disse ela.
Após nascer sem problemas, o bebê começou a apresentar sintomas que chamaram a atenção dos médicos, que realizaram o teste da Covid-19 e detectaram quadro positivo para a doença. O recém-nascido foi encaminhado para UTI-covid infantil, onde permaneceu por três dias, e não resistiu às complicações.
Em publicação nas redes sociais, a mãe do bebê fez um desabafo comovente e detalhou todo o drama vivenciado.
“Fofo e saudável já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido”, desabafou a mãe, que fez questão de conscientizar as pessoas para se cuidarem contra a Covid-19.
Comoção
Sob forte comoção dos familiares, o sepultamento do bebê aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no Cemitério Municipal de Rio Claro. Por conta dos protocolos sanitários, não houve velório. Em nota emitida, a Unimed Rio Claro lamentou o falecimento do recém-nascido e se solidarizou com a família do bebê.