in

Fisiculturista perde 30 quilos após contrair Covid-19 e ficar na UTI: ‘Doença traiçoeira’

Kaique ficou internado entre a vida e a morte após contrair a doença casada pelo coronavírus.

Arquivo pessoal Kaique Barbanti

Kaique Barbanti tem 27 anos, não apresentava comorbidades e levava uma vida saudável. O fisiculturista era acostumado a levantar pesos e não podia imaginar o que seria da sua vida após contrair a Covid-19. A doença causada pelo coronavírus pegou Kaique em cheio e quase o matou.

Publicidade

O rapaz ficou 62 dias internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de Curitiba. Desse longo período, 23 dias foram em uma máquina chamada ECMO, que funciona como coração e pulmões. A situação de Kaique era muito crítica.

Quando chegou ao hospital, ele pesava 80 quilos. Quando saiu de lá, estava com pouco mais de 50. Foram quase 30 quilos perdidos no período de internação. Em entrevista ao G1, o fisiculturista contou detalhes, falou sobre os sintomas e o medo de morrer.

Publicidade

“A doença foi bem traiçoeira. Comecei tendo sintomas moderados, perda de apetite, enjoo, vômito, dor de cabeça, no dor no corpo. No 13º dia, quando eu achei que estava livre da doença, acordei com 87% de saturação”, contou Kaique. Ele foi ao hospital e ficou internado. A epopéia foi grande.

Publicidade

Internado, ele ficou entubado por seis dias. Oito dias foram passados na UTI. Quando já se preparava para receber alta, Kaique sofreu uma tromboembolia pulmonar. Ele teve que voltar para a UTI. Como estava muito fraco, foi levado para a ECMO. O fisiculturista conta que estar ligado a essa máquina é quase uma sentença de morte, mas ele conseguiu vencer.

Publicidade

No Instagram, Kaique postou a foto de quando estava internado e fez um apelo às pessoas para que se cuidem porque a Covid-19 não é brincadeira. Mais de 270 mil brasileiros perderam a vida em decorrência da doença. No mundo todo, são mais de 1,5 milhão de vítimas fatais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!