in

Auxílio Emergencial: calendário de atualização do app para novos pagamentos é retomado hoje (16); como fazer?

Benefício deve atender pouco mais de 40 milhões de brasileiros nesta nova fase de pagamentos.

Agência Brasil

No paralelo dos últimos ajustes para a retomada do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) vem solicitando de forma escalonada a atualização cadastral dos beneficiários no aplicativo Caixa Tem.

Publicidade

O cronograma iniciado no último domingo (14) será retomado nesta terça-feira (16), atendendo pessoas nascidas no mês de fevereiro. O calendário vai até o dia 31 de março, quando beneficiários que aniversariam em dezembro terão a possibilidade de atualizar os dados.

A medida visa reduzir as fraudes evidenciadas nos pagamentos do programa no ano passado, bem como oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes. Além dos beneficiários do Auxílio Emergencial, outros clientes que utilizam o Caixa Tem poderão efetuar esta solicitação, como, por exemplo, pessoas que recebem o FGTS e o BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda).

Publicidade

Se você nasceu em fevereiro, já pode atualizar o seu cadastro no aplicativo CAIXA Tem.Para atualizar, é simples:?…

Posted by CAIXA on Tuesday, March 16, 2021

Como atualizar?

Para atualizar os dados cadastrais não é necessário se dirigir a uma agência da Caixa, basta o beneficiário acessar o aplicativo Caixa Tem e acessar a aba “Atualize seu cadastro”, e enviar seus documentos: (RG ou CNH), CPF, um comprovante de residência e uma selfie para comprovar a identificação .

Publicidade

Calendário

Com o cronograma fixado de forma escalonada, os beneficiários e clientes do Caixa Tem contam com um intervalo máximo de três dias de um grupo para o outro. Nesta semana, por exemplo, pessoas nascidas em março e abril poderão efetuar a atualização, na quinta-feira (18) e no sábado (20), respectivamente. 

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade