in

Menino de 6 anos mantido em jaula pelo pai é resgatado por PMs; criança foi ‘chicoteada’ e caso gera revolta

Após denúncias anônimas, policiais militares resgataram a criança e prenderam o suspeito em flagrante.

G1

Uma operação da Polícia Militar realizada na noite do último domingo (14), na Estrutural, no Distrito Federal, culminou no resgate de uma criança de apenas 6 anos de idade que era mantida em uma jaula pelo próprio pai. O suspeito de espancar o filho foi preso em flagrante pelas autoridades.

Publicidade

O menino de 6 anos foi encontrado com marcas de espancamento, seminu e dentro de uma jaula montada na carroceria de um veículo. Testemunhas relataram que a criança foi agredida com um cabo USB de carregamento de celular após o pai brigar com a esposa.

Um vídeo do momento do resgate da criança foi divulgado nas redes sociais e viralizou, causando grande revolta pela brutalidade praticada contra a criança. Nas imagens, os PMs chegam ao automóvel e questionam o menino sobre o que tinha acontecido. 

Publicidade

“Meu pai bateu em mim com um chicote”, disse o menino. Na sequência, a criança mostra as agressões recebidas.

Publicidade

Detenção

O pai da criança, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante, sendo encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, situada na Asa Sul. O caso foi registrado como crime de lesão corporal e violência doméstica. 

Publicidade

Ainda de acordo com relatos de testemunhas, o homem arrastou o menino no chão e deixou a criança presa dentro da jaula fixada na carroceria do carro. Após denúncias anônimas, os policiais militares foram ao local e se depararam com o crime. 

Ainda segundo relatos de quem presenciou a cena, a criança foi arrastada no chão e deixada na caçamba de um veículo, que é equipada com uma jaula.

Depois de ser resgatado, o menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a um exame, no qual ficou constatado a existência de lesões. O agressor continua preso aguardando a decisão da Justiça.

Publicidade
Publicidade