in

Mulher morre praticando esporte com o marido; todo cuidado é pouco

Marido socorreu a esposa de 43 anos, mas ela chegou sem vida ao hospital.

Instagram Andreza Capani Paggiaro Mazon

Praticar esportes é algo saudável e importante para manter uma vida saudável. Disso ninguém tem dúvida. Só que ao praticar esportes é preciso tomar alguns cuidados especiais para não se envolver em acidentes. Nos últimos anos, andar de bicicleta tornou-se uma prática esportiva comum em muitas cidades.

Publicidade

Normalmente, as pessoas circulam de carro de um lado para o outro e usam a bicicleta para se exercitar. A empresária Andreza Capani Paggiaro Mazon, de 42 anos, se acidentou e morreu ao andar de bicicleta com o marido. O caso aconteceu na semana passada.

Andreza e Thiago Albejante Mazon, de 43 anos, andavam por uma vacinal de terra no bairro Jardim Bela Vista, na chamada região do Carlos Gomes, localizado na divisa entre as cidades de Jaguariúna e Campinas. O acidente envolvendo a empresária aconteceu por volta das 8h de quinta-feira (11).

Publicidade

Segundo o marido, Andreza perdeu o controle da bicicleta em uma descida leve, caiu e bateu a cabeça. O próprio marido a socorreu e a levou para o Hospital da Unicamp, em Campinas. Andreza chegou sem vida no local. No dia seguinte, o corpo da mulher foi sepultado em cemitério de Limeira, onde nasceu. Andreza deixou marido e dois filhos. A Polícia investiga o caso e solicitou exame pericial ao Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

Cuidados ao andar de bicicleta

Alguns cuidados devem ser adotados ao andar de bicicleta. O primeiro deles é usar todos os equipamentos de segurança e verificar se a bike está em bom estado. O segundo é tomar cuidado com veículos e com buracos e pedras nas vias. Se tem insegurança em andar, deve-se procurar por lugares calmos. Andar devagar também é recomendável.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!