in

Médica recusa convite para Ministério da Saúde e relata ameaças de morte

Ludhmila Hajjar contou que tentaram invadir seu quarto de hotel em duas oportunidades.

Arquivo pessoal Ludhmila Hajjar

A médica Ludhmila Hajjar deu entrevista à CNN Brasil, nesta segunda-feira (15), e falou sobre a recusa para assumir o comando do Ministério da Saúde. A médica cardiologista que trabalha no Sírio Libanês, em São Paulo, se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Publicidade

A médica afirmou que teve o número de celular divulgado em grupos de WhatsApp e sofreu ameaças de morte. Hospedada em um hotel, Ludhmila contou que sofreu duas tentativas de entrada no quarto. “Coisas absurdas”, classificou a profissional de saúde.

Apesar de ter ficado um pouco assustada com a situação, Ludhmila não se acovardou. “Eu não tenho medo. São pessoas radicais, que estão polarizando o Brasil”, afirmou a doutora. Na entrevista, a médica também falou porque recusou o convite de Bolsonaro.

Publicidade

Segundo ela, a prioridade do presidente é a questão social e a questão econômica. Já a médica tem como prioridade salvar vidas com base na ciência. Bolsonaro vem sendo muito criticado por setores que entendem que ele não conduziu o país corretamente na pandemia. Por outro lado, há pessoas que continuam o apoiando.

Publicidade

Ludhmila Hajjar disse que é médica, cientista e que isso está acima de qualquer ideologia neste momento. A profissional afirmou que ficou honrada ao receber convite. O próximo ministro da Saúde será o quarto do governo Bolsonaro.

Publicidade

Luiz Henrique Mandetta foi demitido em abril. Nelson Teich assumiu o posto e ficou apenas um mês. Eduardo Pazuello tornou-se ministro interino logo em seguida e só foi efetivado no cargo em meados de agosto. Com a saída de Pazuello, Bolsonaro colocará uma quarta pessoa no cargo em plena pandemia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!