in

Mulher sofre trombose e morre depois de tomar vacina contra Covid-19 de Oxford; caso é investigado

Esse, assim como outros casos, estão sendo investigados pelas autoridades.

ABC News

A pandemia do novo coronavírus, que provoca a Covid-19 continua afetando o mundo inteiro. Desde que teve início, em dezembro do ano passado, a enfermidade fez milhões de vítimas, sendo grande parte delas fatais.

Publicidade

Desde o momento em que a Covid-19 começou a infectar pessoas (acredita-se que inicialmente foi na China), o que a população mais vinha clamando era um antídoto para conter o vírus, que se alastra facilmente de pessoa para pessoa.

As campanhas de vacinação finalmente começaram em praticamente todo o mundo e uma enorme quantidade de cidadãos foram imunizados. Mas infelizmente, há casos em que os vacinados apresentam sintomas adversos.

Publicidade

Nesta semana, uma mulher, que trabalhava na área da saúde, acabou perdendo a vida após ser imunizada contra a Covid-19. Ela havia tomado a vacina da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca e sofreu uma trombose como efeito colateral.

Publicidade

O caso aconteceu na Noruega e a vítima, de 50 anos de idade, havia passado dois dias internada. A mulher, cuja identidade não foi divulgada, não tinha em seu registro histórico de nenhuma doença anterior à Covid-19.

Publicidade

Apresentava uma combinação muito rara de baixa quantidade de plaquetas, tromboses em vasos sanguíneos pequenos e grandes, e hemorragias“, falou o diretor da Agência Norueguesa de Medicamentos, Steinar Madsen, em entrevista nesta segunda-feira (15/03).

O diretor ainda alertou para que todos aqueles que recebam a vacina e apresentem sintomas graves comunique o mais rápido possível. A campanha de vacinação da Noruega acabou sendo pausada devido ao caso da mulher, assim como de dois outros profissionais de saúde, que também apresentaram problemas após a aplicação do imunizante.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.