in

Covid-19: hospital coloca cartaz avisando que não tem como receber mais nenhum paciente

Lotado, o pronto-socorro precisou tomar uma decisão drástica e com isso a população está sendo prejudicada.

G1

O Hospital Jacob Facuri, na cidade de Goiânia, está com todos os leitos de enfermaria ocupados, assim como na UTI, por isso, resolveu fechar o pronto-socorro, uma vez que não tem mais como receber pacientes.

Publicidade

A população foi surpreendida com o aviso, sendo que um cartaz foi colocado na porta da unidade de saúde informando que não há vagas. O Ministério Público de Goiás pediu para os hospitais do estado não fecharem as portas, mas a situação está cada vez mais complicada.

No início da manhã de ontem, a rede privada e pública estavam com 100% dos leitos de UTI voltados para pacientes com Covid-19, ocupados e a situação pode piorar no decorrer desta semana, já que o número de novos casos continua aumentando.

Publicidade

A Ahpaceg, que é a associação dos hospitais privados de Goiás, divulgou um comunicado informando que as unidades de saúde estão entrando em colapso e por isso os atendimentos nos prontos-socorros estão sendo suspensos, já que não tem como receber novos pacientes. A associação alega que faltam não só profissionais, mas também insumos e até equipamentos.

Publicidade

A TV Anhanguera conversou com a direção de alguns hospitais particulares em Goiás e todos informaram que estão com a capacidade máxima operacional, sendo que há pacientes esperando por dias e não há previsão de quando poderão ser internados.

Publicidade

Segundo Cristiane Kobal, presidente da Sociedade Goiana de Infectologia, Goiás vive hoje o pior momento desde o início da pandemia e o sistema de saúde já entrou em colapso, por isso muitos pacientes não são atendidos e aqueles que conseguem vaga acabam não conseguindo ter um tratamento adequado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br